Insira aqui o seu email
para receber gratuitamente
as atualizações do site

Resultado ENEM 2013

Confira o Resultado ENEM 2013 - Foi divulgado o Resultado ENEM 2013, veja como foi seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2013.

Resultado ENEM 2013 - O Enem é o maior exame do Brasil e o segundo maior do mundo, atrás somente do vestibular da China,  utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país e seu resultado serve para acesso o ingresso as universidades publicas brasileiras através do SISU -Sistema de Seleção Unificada. Saiba abaixo como foi seu desempenho conferindo o Resultado ENEM 2013.

ENEM 2013

Resultado ENEM 2013

Veja como foi seu rendimento no ENEM 2013

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – tem como finalidade avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica, através de sua prova. Podem participar da avaliação aqueles que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

Com critério de selecionar os estudantes capacitados para o ingresso no ensino superior, tornou-se uma das provas finalistas de muitas instituições de ensino, sendo o próprio “vestibular”. O exame é realizado anualmente e tem duração de dois dias, contém 180 questões objetivas - divididas em quatro grandes áreas e uma questão de redação.

Gabarito ENEM 2013

Gabarito oficial do Enem 2013 foi divulgado na página do Inep, órgão responsável pela realização do Exame. Tendo quatro tipos de prova, com as cores: amarela; azul; rosa; cinza. Com a nota do Enem 2013 o estudante pode se inscrever no Sisu, ProUni, Fies, além de participar do Ciência sem Fronteiras e obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Provas de sábado (1dia) Provas de domingo (2o dia)
Prova azul Prova amarela
Prova amarela Prova cinza
Prova branca Prova azul
Prova rosa Prova rosa

Resultado ENEM 2013

o resultado ENEM 2013 será  divulgado no próprio site, sendo esse: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ o candidato terá acesso a sua pontuação em todas as matérias –  Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias e por fim a Redação.

Nota do ENEM para o SISU

O Sistema de Seleção Unificada – Sisu – foi um método instrutivo elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar os candidatos participantes do ENEM 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio – às vagas em instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do exame como etapa exclusiva de seu processo seletivo.

O Sisu 2014 calcula a nota de corte, sendo ela a menor nota possível para ficar entre os selecionados paro o ingresso à instituição de ensino superior em cada curso, tendo como base o número de vagas disponíveis e o total de candidatos inscritos naquele determinado curso, por modalidade de concorrência. Esse calculo é feito diariamente, por uma única vez. Entretanto a nota de corte não é uma garantia de seleção a vaga, o sistema apenas faz o calculo em tempo real e anota de corte se modifica de acordo com a nota dos participantes.